Polícia

Operação prende 27 detentos liberados em razão do coronavírus em Passo Fundo

Operação Capturas prende 27 apenados que não cumpriram determinação judicial de permanecer em casa. Foto: Polícia Civil
Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil, por meio da Draco de Passo Fundo, em uma ação conjunta com a Brigada Militar, Susepe,  Vara de Execuções Penais, do Pode Judiciário e Ministério Público Estadual, deflagrou a operação Capturas, em Passo Fundo.  Na ação 27 apenados, que foram colocados em prisão domiciliar em razão da Covid-19, foram presos em razão do descumprimento das determinações judiciais de não saírem de casa. 

Segundo o delegado Diogo Ferreira, a operação é decorrente de fiscalizações realizadas inicialmente pela Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe, com o objetivo de verificar se apenados, que foram colocados em prisão domiciliar em razão do COVID-19, estavam cumprindo as determinações judiciais. 

"As fiscalizações apuraram que alguns detentos não estavam cumprindo a prisão domiciliar, estando em local incerto. Após as fiscalizações foi constatado que aproximadamente 25% dos apenados não estavam cumprindo as condições impostas na decisão judicial. Estes fatos foram relatados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que decretou o retorno à prisão de 15 apenados, visto não estarem cumprindo as condições das medidas." Por isso, entre a última sexta-feira e hoje, foram presos 27 apenados, novamente recolhidos ao sistema prisional.

"A operação integrada entre as instituições demonstra a união em prol da segurança pública no município visando dar maior sensação de segurança para a comunidade, e principalmente que criminosos que não cumprem as regras permaneçam recolhidos." o delegado. (PC)

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.