Notícia

Morre idoso residente em lar que enfrenta surto de coronavírus em Passo Fundo

Foto: GaúchaZH 
Um dos residentes do Lar Nossa Senhora da Luz, em Passo Fundo, que teve 18 idosos que testaram positivo para o coronavírus, morreu na tarde de domingo (27) no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP). As secretarias estadual e municipal de Saúde contam a morte do homem de 84 anos entre os óbitos pela covid-19, embora o hospital considere que o óbito não foi provocado pelo vírus.

O homem, que tem uma doença neurológica crônica, havia sido internado na quinta-feira por suspeita de estar com a covid-19.  A infectologista e coordenadora do comitê de crise para enfrentamento da pandemia do HSVP, Cristine Pilati Pileggi Castro, confirmou que o idoso teve teste que indica a infecção ativa do vírus negativo. Mas o exame rápido que aponta a presença de anticorpos no organismo foi positivo.

 Na nossa interpretação, esse idoso já tinha tido a covid-19, mas não estava mais em atividade. Ele estava tratando uma pneumonia causada por uma bactéria. Acreditamos que possa ter sido a causa do óbito, uma pneumonia bacteriana — explicou Cristine.

Na atualização diária dos casos, a Secretaria Estadual de Saúde contou a morte do homem entre os 45 óbitos que aconteceram no Rio Grande do Sul em decorrência da covid-19 — 11 delas em Passo Fundo.

Este idoso e mais um residente do Lar Nossa Senhora da Luz haviam dado entrada no hospital na noite da quinta-feira (23) com problemas respiratórios. Foi a partir disso que foi descoberto o surto no lar. Na sexta-feira, um terceiro residente foi para o hospital. Até o momento, houve confirmação de 18 infectados — são 48 os idosos que residem no local. Outros sete casos, cujo exame rápido foi negativo, ainda estão sob investigação.

Três das pessoas que tiveram a covid-19 estão internadas. Na manhã desta segunda-feira (27), uma idosa de 88 anos também foi para o hospital. O lar está sendo mantido sob isolamento total.

Gaúcha ZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.