Notícia

General que atuou em Santiago assume o Comando Militar do Sul

A cerimônia contou com a presença do presidente da república Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão.


Na manhã desta quinta-feira (30), ocorreu a troca no Comando Militar do Sul (CMS), onde o general Valério Stumpf Trindade assumiu em substituição ao general Antônio Miotto. A cerimônia contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, além do governador Eduardo Leite, o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes, entre outras autoridades civis. Durante a cerimônia, algumas pessoas utilizavam máscaras. 

"É uma satisfação estar aqui, numa cerimônia onde amigos, em que um deixa a ativa das Forças Armadas e o outro assume o comando do CMS, onde há uma importante concentração de militares. Militares esses que sempre estiveram à disposição da democracia e da liberdade. As Forças Armadas sempre estiveram à disposição da população brasileira, que a paz e a ordem sempre reinassem entre nós", afirmou o presidente, pouco antes da cerimônia, enaltecendo a atuação das Forças Armadas . 

O general Valério possui ligações com Santiago, pois comandou a 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

O general Valério Stumpf Trindade é considerado um dos mais experientes militares brasileiros, com vivência real de combates. Esteve em duas guerras civis nos Anos 1990, a de Angola e a da antiga Iugoslávia, como observador militar da Organização das Nações Unidas (ONU).

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.