Politica

Espumoso encaminhará processo contra homem infectado que desrespeitou regras de isolamento

Prefeito de Espumoso vai encaminhar o processo ainda nesta terça-feira. 
O prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, confirmou na manhã desta terça-feira que encaminhará à Polícia Civil uma denúncia contra um homem de 54 anos que foi infectado pelo coronavírus e que desrespeitou as medidas de isolamento. O agricultor deveria permanecer em isolamento em sua residência, mas nos últimos dias esteve em bancos, mercados e cooperativas.

“Estamos finalizando a documentação relacionada à confirmação de que o homem foi positivado do Covid-19, as determinações dadas pela área da saúde e o desrespeito por parte dele quanto ao isolamento”, disse Fontana. Conforme o prefeito, a documentação vai ser encaminhada à Polícia Civil, que deverá abrir um inquérito, o qual posteriormente chegará ao Ministério Público que poderá ou não oferecer a denúncia à Justiça.

“Eu sei que é uma pessoa do bem, que possui família e é trabalhador, mas não posso me omitir neste momento da necessidade de evitar, de todas as formas, a disseminação do vírus em nosso município”, avaliou.

Fontana lembra que este é o primeiro caso de Covid-19 no município. “Se foi determinado que a pessoa deve ficar em isolamento por estar com o vírus, isso precisa ser cumprido. Não queremos que o coronavírus se espalhe e aconteça como ocorreu até em cidades pequenas, exemplo da Itália”, afirmou o chefe do Poder Executivo.

Na segunda-feira, Fontana utilizou os meios de comunicação para apelar à comunidade sobre a necessidade de respeitar as medidas de prevenção. Segundo a Secretaria de Saúde do município, Espumoso registra 418 casos notificados, cinco casos estão sendo monitorados, seis já foram testados e outros três descartados. Apenas um caso de Covid-19 foi confirmado na cidade, que possui quase 16 mil habitantes e está localizada no Norte do Rio Grande do Sul.

Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.