Geral

Decreto autoriza reabertura de todo o comércio em Bossoroca

Créditos nas imagens e texto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Na manhã desta sexta-feira (17), o Decreto Municipal Nº 5.225 de 17 de abril de 2020, que adota medidas de adequação ao determinado no Decreto Estadual nº. 55.184/2020, que aborda entre os assuntos a liberação do comércio de Bossoroca e determina as orientações para o funcionamento dos empreendimentos.

Leia o decreto CLICANDO AQUI.

O prefeito de Bossoroca, Juca Dutra, pede a colaboração da comunidade para que as normas de higiene e distanciamento sejam obedecidas. “ Buscamos tomar decisões em conjunto, considerando questões técnicas e o que é determinado ao município pelo Governo do Estado. Agradeço a colaboração e a compreensão de todos cidadães bossoroquense".

Dutra, ressalta que as novas regras de funcionamento para o comércio, buscam viabilizar a manutenção dos estabelecimentos e da economia do município, bem como, sem deixar de priorizar a saúde e o bem-estar da população. 

Os órgãos fiscalizadores municipais, vão adotar medidas cabíveis no que tange ao cumprimento e fiscalização das determinações deste decreto. Constitui crime, nos termos do disposto no art. 268 do Código Penal, infringir as determinações do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. As autoridades deverão adotar as providências cabíveis para a punição, cível, administrativa e criminal, bem como para a prisão, em flagrante, quando for o caso, de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto.

"No momento, Bossoroca não possui nenhum caso suspeito de COVID-19, por isso pedimos que a comunidade e as empresas sigam as normas de higiene e de distanciamento, pensando sempre no coletivo e em evitar a possível disseminação do vírus”. finaliza.

O prefeito Juca Dutra, detalhou durante entrevista coletiva à imprensa local. Assista na íntegra:

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.