Notícia

Como resultado das ações de prevenção, Santiago está há um mês sem coronavírus


No dia 23 de março, Santiago teve confirmado o primeiro caso de coronavírus, o que resultou no fortalecimento das ações preventivas, dentre elas o fechamento temporário do comércio e a necessidade do distanciamento social. A partir daí, a Secretaria de Saúde e o Exército montaram o Centro de Triagem Covid, em frente do Grupo Hospitalar Santiago e houve o início do monitoramento dos acessos ao município. 

Conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, as medidas foram rápidas, incisivas e necessárias. Como resultado, não houve no município a confirmação de novos casos de coronavírus, ficando só em dois. Sendo que o segundo, anunciado dias depois, é de uma paciente que se contaminou na mesma época do primeiro paciente, se manteve isolada e depois também se curou.

"O fato de não termos novos casos mostra que as medidas que tomamos foram acertadas. Hoje, não temos nenhum paciente e nenhum leito ocupado no Hospital em função do vírus", ressaltou Éldrio. 

Mesmo assim, a Secretaria de Saúde tem pronto o projeto de construção de um Ambulatório de Campanha, se houver a necessidade. E prevê a ocupação do Ginasião Municipal, com divisórias separando 60 leitos. Para esse projeto, a Prefeitura contará com o apoio do Exército e o prazo para ser montado é de 48 horas.

Veja o projeto do ambulatório de campanha CLIQUE AQUI.

Texto e Foto: Márcio Brasil / Prefeitura de Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.