Notícia

Casos de violência contra criança tem elevação em São Borja


Esta semana o Conselho Tutelar de São Borja demonstrou preocupação com os casos de violência contra crianças e adolescentes na cidade, neste período de quarentena de prevenção ao novo coronavírus. Nos últimos 30 dias, o CT/SB registrou três denúncias de abuso sexual contra crianças intrafamiliar, isto praticado por familiares das vítimas. 

Também foram levadas até o órgão muitas informações sobre casos de violência contra crianças e adolescentes nas últimas três semanas, que devem gerar denúncias e outros procedimentos.

O coordenador do Conselho Tutelar, Fabiano Dorneles, disse que este aumento de casos de violência sexual contra crianças dentro das famílias, hoje isoladas dentro de casa, preocupa muito e algumas medidas precisam ser tomadas para se evitar novos casos. “Estamos acompanhando de perto as situações que chegam até nós conselheiros e sempre que necessário acionaremos a rede para buscar solução imediata”, disse Fabiano.

Mesmo em período de validade do decreto do Estado de Calamidade Pública em função do risco da pandemia de coronavírus, o CT/SB não parou seu trabalho e segue atendendo em sistema de plantão pelo telefone (55) 99986-3968. No caso de serem convocados, os conselheiros tutelares fazem atendimento domiciliar ou então em um dos órgãos que formam a rede de assistência a criança e adolescentes, dependendo do caso.

Fonte: Rádio Cultura de São Borja

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.