Politica

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). Valeixo é homem de confiança do ministro Sergio Moro

Bolsonaro decidiu exonerar o diretor-geral da Polícia Federal 
O presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, que chegou ao cargo indicado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

Maurício Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro para assumir a diretoria-geral.

Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe. No final da tarde de ontem, o chefe da Casa Civil, Walter Braga Neto, confirmou a permanência de Sergio Moro na pasta do Ministério da Justiça.

A continuidade de Moro, porém, agora é uma incógnita, já que Bolsonaro optou pela exoneração de Valeixo. O ministro e o presidente teriam uma reunião marcada para discutir o assunto nesta sexta-feira. 

Portal R7

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.