Politica

Santiago: vereador protocola proposição para que trabalhadores que atendem o público recebam a vacinação contra a gripe


SANTIAGO - O Vereador da Bancada Progressistas, Joel Oliveira, protocolou na casa, a proposição de nº 004/2020, junto ao Executivo, para viabilidade  da disponibilização de vacinas contra a gripe H1N1, aos trabalhadores de supermercados, frentistas e garis, devido ao alto grau de exposição pela quantidade de público atendido.

De acordo com o vereador Joel, uma solicitação chegou ao seu gabinete. "O pedido baseia-se no momento que estamos vivenciando, pelo surto de COVID-19, mesmo que o município tenha declarado estado de calamidade pública e os munícipes colaborando ficando em casa em bem da saúde pública, os profissionais supracitados estão vulneráveis", evidencia Joel.

Ainda conforme o progressista "eles trabalham em serviços essenciais para a população e tem contato diariamente com grande quantidade de público. Nada mais justo que preservarmos a saúde desses profissionais".


Confira a proposição na íntegra:

Proposição 004/2020
A Exma. Sra. Cleusa Lavarda Canterle
MD. Presidente da Câmara Municipal de Vereadores
Santiago/RS

Santiago, 24/03/2020

PROPOSIÇÃO

O Vereador da Bancada Progressistas vem na forma regimental propor que esta Casa após a deliberação do Plenário para que o Executivo juntamente com a Secretaria competente dentro da viabilidade para a “DISPONIBILIZAÇÃO DE VACINAS CONTRA A GRIPE H1N1 AOS TRABALHADORES DE SUPERMERCADOS, FRENTISTAS, GARIS, DEVIDO AO ALTO GRAU DE EXPOSIÇÃO PELA QUANTIDADE DE PÚBLICO ATENDIDO”.

JUSTIFICATIVA

Tal pedido baseia-se no momento que estamos vivenciando, pelo surto de COVID-19, mesmo que o município tenha declarado estado de calamidade pública e os munícipes colaborando ficando em casa em bem da saúde pública, os profissionais supracitados estão vulneráveis, pois trabalham em serviços essenciais para a população e tem contato diariamente com grande quantidade de público. Nada mais justo que preservarmos a saúde desses profissionais.


Atenciosamente,

JOEL OLIVEIRA
Progressistas

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.