Geral

Retomada as obras de recuperação da ERS-168 entre Bossoroca e Santiago

Veja fotos e vídeo; Recuperação total será somente de 7 KM, restante (37 KM) será feito um tapa-buracos.

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Foram retomadas as obras de recuperação da ERS-168 nesta quarta-feira (18/03). O Blog Missioneiro esteve no local, registrando imagens exclusivas [assista a Live na página do blog abaixo]. Os serviços atenderão 44 quilômetros entre os municípios de Bossoroca e Santiago –  um importante corredor entre as regiões Central e das Missões. Coordenados pela Secretaria de Logística e Transportes e pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), os trabalhos irão se dividir em duas frentes. 

Neste primeiro momento é feito uma recomposição de base, nos 7 quilômetros mais críticos onde foram removidas ano passado (2019) o pouco do asfalto que tinha. Esse trecho rodoviário será recuperado totalmente. Já nos 37 quilômetros restantes, serão realizados serviços de manutenção do pavimento da pista, ou seja tapa-buracos ainda esta semana. O trânsito segue em meia pista.

“Em conjunto com o nosso corpo técnico, fizemos um estudo criterioso na ERS-168, para garantir que sejam aplicadas desde intervenções mais profundas até reparos localizados”, explicou o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino.



A obra conta com investimento de R$ 5 milhões – recursos próprios do Estado – e deverá ser concluída nos próximos meses.


Fonte: Blog Missioneiro








About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.