Notícia

Decreto municipal determina o fechamento do comércio em Bossoroca


Uma decisão inédita na história do município de Bossoroca foi tomada na manhã desta sexta-feira (20). Em função do decreto estadual nº 55.128 que decretou Calamidade Pública, a Prefeitura de Bossoroca apresentou novas medidas complementares de prevenção ao contágio pelo COVID – 19. 

O funcionamento dos estabelecimentos empresariais, com exceção dos serviços essenciais à população, como por exemplo supermercados, farmácias, postos de gasolina, revendas de gás de cozinha, fornecimento de água e aqueles ligados a alimentação. O decreto que estabelece as diretrizes foi divulgado hoje.

O comércio será fechado pela manhã de segunda à sexta. Nos sábados muda; abre pela manhã. 

Academias, banheiros públicos, brinquedos das praças biblioteca municipal, casas de eventos e assemelhados não terão atividades por prazo indeterminado. 

Velórios será limitado o acesso de pessoas a fins de 30% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou PPCI.

IGREJAS E TEMPLOS DE QUALQUER CULTO

Fica proibida a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos, com mais de trinta pessoas; Deve ser respeitada a distância mínima de 2 m (dois metros) metros entre as pessoas.

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA: https://bit.ly/2wsh4J8

Conforme o prefeito Juca Dutra, a medida visa conter o avanço da epidemia de coronavírus. O chefe do Executivo pede que a população não entre em pânico, e fique em casa, pois a prevenção é essencial. 

Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

VÍDEO: O prefeito falou ao programa Direto da Redação, sob decreto. [Min 36min e 50 seg do vídeo]

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.