Saúde

Sábado é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

ESF 1 do Bairro Gaúcha estará aberta das 8 horas até às 16 horas

Enfermeiro Júlio, foi entrevistado. Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Neste sábado, 15 de fevereiro, ocorre o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Amanhã, a unidade de saúde do município com Sala de Vacinas , no ESF 1 Bairro Gaúcha em Bossoroca, estará aberta, das 8 horas até às 16 horas, para proporcionar o acesso à vacina ao público alvo.  

Devem realizar a imunização, crianças de cinco anos de idade até adolescentes de 19 anos. “O único meio de não contrair sarampo é estar imunizado”, destacou enfermeiro Júlio Cesar Ávila Machado. Para a imunização, é necessário apresentar o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.

No Dia D, os moradores do interior, bairros e centro, devem ir até a ESF 1 para realizar a vacina. Pessoas fora da faixa etária da campanha também podem se dirigir a unidade de saúde para verificar a caderneta de vacinação e se necessário, vacinar contra o sarampo. A adesão da comunidade é imprescindível para garantir a devida proteção da população contra as doenças que podem ser prevenidas por meio de vacina e possibilitar a interrupção de muitas doenças.

A 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo encerra no dia 13 de março.

ASSISTA A ENTREVISTA COM MAIS INFORMAÇÕES

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.