Rural

RS pede à ministra da Agricultura medidas para reduzir efeitos da seca

Lista de solicitações foi entregue à Tereza Cristina pelo governador Eduardo Leite (PSDB)

Milho foi uma das culturas mais atingidas pela falta de chuva no Estado - Foto: Defesa Civil/RS
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apresentou à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, solicitações de agricultores em virtude da estiagem que atingiu o Estado.

Entre os pedidos, estão a prorrogação por pelo menos 120 dias das dívidas dos produtores com origem no crédito rural, a prorrogação por um ano das parcelas de contratos de investimentos que vencem em 2020, a repactuação de valores do crédito agropecuário em até 10 anos e a criação de linhas de crédito para repactuar dívidas de agricultores atingidos pela estiagem.

Conforme nota da Secretaria Estadual de Agricultura, a falta de chuva já causou perdas na produção em mais de 100 municípios. Leite participou de reunião com Tereza Cristina em Brasília. "A ministra de comprometeu a avaliar o assunto", informa a nota.

A pasta menciona, ainda, que Tereza Cristina se comprometeu a conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir possíveis ajudas aos municípios.
Legenda: Comitiva gaúcha pede, em Brasília, medidas do governo federal contra estiagem no RS - Foto: Carlos Silva | Governo Federal
Fonte: Globo Rural

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.