Notícia

Menino que nasceu sem os olhos ganhará prótese ocular de empresário santiaguense

Um ato de amor ao próximo. Bons exemplos merecem ser compartilhados. A doação da prótese foi feita por Iuri Guasso 

Foto: Carine Martins/jornal A Folha
O menino Victor Hugo Cadaval de Medeiros, de 5 anos de idade, nasceu em 23/02/2015. Ele é filho de Tais Gomes Cadaval e Alinson de Medeiros. 

Durante entrevista ao jornal A Folha, Tais contou que ao nascer, Victor foi diagnosticado com uma má formação, a qual não apareceu em nenhum dos ultrassons realizados durante a gestação. Ao nascer, Victor tinha os rins policísticos, ou doença renal policística que é uma moléstia genética, relativamente comum, progressiva e hereditária, determinada por mutações nos genes PKD1 (85% dos casos) e PKD2 (15% dos casos). Ela se manifesta em ambos os sexos, não importa a idade nem a etnia. Sua principal característica é a formação de inúmeras dilatações semelhantes a bolhas de diferentes tamanhos, em alguma parte do néfron (ou nefrônio), a unidade funcional dos rins encarregada de filtrar o sangue e eliminar a urina. Também tinha problema nos testículos e nas pernas, sendo feita cirurgia. 

Quanto aos olhos, o menino precisa de cirurgia, pois nasceu sem o Globo Ocular. Tais conta que já foram seis encaminhamentos para tentar realizar a cirurgia de colocação de prótese e até agora não obtiveram resultado, somente que ele está na fila de espera.

Mas, nesta semana, o pequeno Victor, que encanta a todos com sua alegria, teve uma grande notícia: vai conseguir a Prótese Ocular através do empresário e locutor, Iuri Guasso. 

“Hoje realizei a doação de uma Prótese Ocular para o pequeno Victor Hugo Cadaval de Medeiros, 5 anos. Victor nasceu sem o Globo Ocular e, mesmo tão pequeno, já passou por cirurgia para correção de um problema nas pernas. O conheci essa semana e fiquei sabendo que a "terapia" dele era ouvir o programa “TOP SERTANEJO”. Nos sensibilizamos e vamos acompanhar esse garoto e torcer para que cheguemos até a parte que ele abra os olhos e veja as cores desse mundo, rosto, sorriso e emoção de seus pais e que possa abrir os olhos e sorrir ainda mais”, comentou emocionado.


Fonte: Jornal A Folha de Santiago 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.