Geral

Finalizada a revitalização da ala do SUS do Hospital de São Luiz Gonzaga

Fotos: Emerson Scheis/Rádio São Luiz
No final da tarde desta quinta-feira (06), foi realizada a entrega oficial pela Associação Amigas do Bem, das obras de revitalização dos corredores da Ala do SUS do Hospital São Luiz Gonzaga. A solenidade marcou a conclusão de um ambicioso e exitoso projeto iniciado há cerca de dois anos por um grupo de mulheres que tinham um objetivo em comum: melhorar o aspecto do hospital e, através de doações da comunidade, proporcionar a revitalização de todos os 22 quartos, banheiros e corredores da Ala do SUS.

O ato contou com a presença da presidente da Associação Amigas do Bem, Cláudia Juchem Parcianello, e das demais integrantes do grupo; do prefeito Sidney Brondani; do engenheiro civil e vereador, Piti Werle, que acompanhou e supervisionou as obras realizadas; do titular da 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, Iury Sommer Zabolotsky; da administradora do HSLG, Íria Diedrich; e da secretária municipal de Saúde, Clari Ramborger.

A entrega das obras de revitalização significou a conclusão exitosa do projeto de reforma de toda a Ala do SUS, em serviço que compreendeu mais de R$ 590 mil em recursos oriundos através de doações de “padrinhos” das Amigas do Bem e de arrecadação em diversos eventos beneficentes promovidos pela Associação, como brechós e jantares de final de ano.

Segundo a presidente da Associação, Cláudia Parcianello, ao contrário da reforma dos 22 quartos e três banheiros, que contaram com a participação de recursos de padrinhos e doadores voluntários, a revitalização dos corredores, orçada em cerca de R$ 100 mil, foi possível através da arrecadação de valores junto aos brechós, jantares e de doações voluntárias. Segundo Cláudia, mesmo após a conclusão das obras no SUS, o grupo de mulheres seguirá o trabalho voluntário visando promover cada vez mais melhorias na estrutura do Hospital São Luiz Gonzaga.

Fonte: Rádio São Luiz


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.