Notícia

Empresários manifestam interesse de instalar fábrica de calçados em Bossoroca


Na manhã desta sexta-feira (14), foi realizada uma reunião de empreendedorismo junto a Câmara de Vereadores, promovido pelo vereador Eloi Batista e demais vereadores que formaram uma comitiva Leomar Ferreira e Beto Pereira, e tiveram em uma recente viagem percorrendo mais de 2 mil km em busca de empresários interessados em investir na Buena Terra Missioneira. 

Estiveram presentes na reunião, vice-prefeito em exercício, Beto Nascimento; representante do Conselho municipal de desenvolvimento, Raul Michel Junior; Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bossoroca, Vladimir Silva Horz; demais lideres e comunidade, bem como o casal de empresários Renê Bombonatto e Cristiane Estefani Batu Bombonatto, de Pinhal/RS. 

Durante a reunião, o empresário Renê Bombonatto, proprietário da Indústria e Comércio de Calçados Sepé (Sepé Confecções), mostrou grande interesse em instalar uma fabrica em Bossoroca. Sua esposa é natural daqui. Material 100% produzido pela empresa é em couro, produto diferenciado no mercado. Com passar do tempo, observando as tendencias do mercado, a Sepé aprimorou sua manufatura e começou a desenvolver novos produtos como botas campeiras e de montaria, botinas e abotinados, sapatilhas de prenda, alpargatas diferenciadas, chinelos campeiros bordados, cintos, guaiacas e rastras. 

Para Bossoroca, perguntado sob matéria prima, a mão de obra, Renê respondeu que após seleção, seria em torno de 5 a 10 pessoas que receberiam a qualificação para começar a trabalhar, nos primeiros meses.

Conforme Eloi Batista, "Após viagem que fizemos em busca de empresas para investir em Bossoroca, hoje foi um dia de muita satisfação. Recebemos um casal de empresários do ramo calçadista de Pinhal, os quais querem instalar-se em nossa Bossoroca. Uma semente foi lançada".  Eloi destacou que uma fábrica em Bossoroca, daria oportunidade a muitos jovens em ficar no município, e não precisaria ir para outras cidades. Para instalação, tratativas poderão ser tomadas, além de haver contrapartida do município, dentro das normas legais. 


Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.