Notícia

VÍDEO: cachorro invade missa em Itacurubi e viraliza nas redes sociais

Animal, adotado por Irineu Neto Guedes Machado há três meses, se enrolou nas vestes do padre durante a celebração

Foto: Divulgação
Moradores de Itacurubi presenciaram uma cena curiosa e muito fofa durante uma missa no último domingo na Igreja Matriz Santa Terezinha. Durante a celebração religiosa, um cachorro invadiu o local e se enrolou nas vestes do padre, que seguiu a reza enquanto o animal tentava chamar a atenção.

Assista ao vídeo:

O padre Irineu Neto Guedes Machado, 62 anos, que é pároco no município de 3,5 mil habitantes, conta que adotou o animal há três meses. Essa foi a primeira vez que o cachorro, que leva o nome de Seliguedim, em homenagem a outro cãozinho que o padre havia adotado há 12 anos, assistiu a uma missa.

- Como eu passei o dia no interior rezando missas, acho que ele sentiu a minha falta, porque não parei em casa. - Conta o padre. Irineu diz que adora animais e Seliguedim lhe faz companhia em casa. Na residência, ele costuma colocar potes de ração e cereais para alimentar os pássaros que vivem por perto.

O padre afirma que ficou surpreso com a repercussão do vídeo nas redes sociais, que já chegou a quase 30 mil visualizações e mais de 700 compartilhamentos até a tarde desta quarta-feira.  A agropecuarista Loane Dorneles dos Santos, que gravou e divulgou o vídeo no Facebook, também não esperava tantas visualizações. Ela diz que era visível o amor que o animal sente pelo tutor. 

- Não tem como não se apaixonar pela cena, né? Quando o cão chegou lá, foi aquela festa - relata. 

Fonte: Diário de Santa Maria

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.