Notícia

RS 168 encontra-se abandonada pelo Governo do Estado

Foto: Gladis Tosatto 
Abandona pelo Governo do Estado, a ERS-168 trecho entre Bossoroca a Santiago, continua a dar prejuízos aos motoristas que se deslocam pela mesma, muitos diariamente para trabalhar ou estudar, até mesmo ambulância que precisa transportar paciente.

A população lamenta o descaso do Governo Gaúcho com as estradas da nossa Região. Além da 168, a ERS-165 entre São Luiz Gonzaga à Rolador, também sofre descaso. 


O próprio Secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, que esteve em setembro de 2019 durante vistoria na RS-168, reconheceu a precariedade. 

Juvir Costella na ERS-168, em Bossoroca. Foto: Jônitas Puchalski/Blog Missioneiro/Arquivo
Mas de nada adianta só reconhecer.

"É uma das rodovias em pior situação de trafegabilidade no Rio Grande do Sul, por isso ela foi incluída no Plano de Obras 2019", disse Costella.


Desde o começo de 2019, o Prefeito de Bossoroca Jose Moacir Fabrício Dutra, e demais lideranças da região realizam reuniões de trabalho com o Secretario Juvir pondo em pauta as estradas da Região. 


O que mudou neste período?


Disse Costella em vistoria as obras na 168, onde máquinas arrancavam o que tinha sobrado do asfalto, 7KM que seria refeita, "as obras serão entregues prontas a população em 60 dias." 


O que mudou? — Piorou a trafegabilidade, uma poeira branca quando passa veículos, cheio de buracos, pedras propício para derrapar e cair em um barranco, pior quando tinha um pouco do asfalto — relata usuário da estrada.


Já estamos em 2020, e está tudo parado. Uma das justificativas do Governo é devido as dificuldades financeiras do Estado. 


A 168 é importante para empresas do setor agrícola que dependem da estrada, além dos produtores rurais que necessitam das melhorias para escoar a produção.



Blog Missioneiro
Foto: João Antunes / Blog Missioneiro / Arquivo 

About Blog Missioneiro

1 comentários:

  1. dESGOVERNO eDUARDO lEITE mOÇA. dE LONGE O pior GOVERNO DA hISTORIA DOS gAUCHOS ...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.