Politica

Prefeito de Bossoroca participa da assinatura do aditivo do projeto de Sinalização Turística da Região das Missões

O ato ocorreu em São Miguel das Missões e contou com a presença do Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray

Fotos: AMM
Na tarde desta terça-feira (27), foi realizada a assinatura do aditivo do projeto de Sinalização Turística da Região das Missões em São Miguel das Missões. O ato contou com a presença do prefeito de Bossoroca José Moacir F. Dutra e demais prefeitos e secretários municipais de turismo e do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray.

Conforme Puranci Barcelos, prefeito de Santo Antônio das Missões e atual presidente da Associação dos Municípios das Missões, a presença do secretário, que fez questão de assinar o aditivo em solo missioneiro, revela a importância que o chefe da pasta dá para a região. “Desde que o secretário assumiu, em 2019, ele fez questão de apoiar o projeto, que teve recurso conquistado através do orçamento participativo”, explicou Puranci.
O que atrasou o início do projeto de sinalização turística de toda a Região das Missões, segundo o presidente da AMM, foram correções no projeto solicitadas pelo DNIT e pelo DAER. Segundo Puranci, quando a empresa responsável concluiu a correção e o projeto recebeu a aprovação, o período do convênio já havia vencido, daí a necessidade da assinatura do aditivo.

Agora, com o documento finalizado, a expectativa é que a Funmissões esteja autorizada a licitar a obra após a publicação no Diário Oficial, o que deve ocorrer ainda esta semana.  O investimento será de mais de 700 mil reais.
O presidente da AMM ainda destacou que durante conversa com o secretário reforçou pedidos ligados a infraestrutura da região. “As solicitações não estão ligadas diretamente ao Turismo, mas o secretário pode nos auxiliar com sua influência. São os casos do aeroporto regional de Santo Ângelo, pois uma região não desenvolve sem todos os meios de transporte funcionando”. Outras demandas são os investimentos em São Borja e Porto Xavier, municípios das Missões que são a porta de entrada para países como a Argentina.

Fonte: Rádio São Luiz

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.