Notícia

Obras na ERS-168 entre Bossoroca e Santiago será retomada no primeiro trimestre deste ano

Foto: Amilton Ferreira / para o Blog Missioneiro
Nesta terça-feira (28), o Blog Missioneiro, entrou em contato com a Secretaria de Logística e Transportes do Estado do Rio Grande do Sul, para saber quando as obras seriam retomadas nas ERS 168 e 377. No dia 29 de agosto de 2019, deu-se inicio às obras de recuperação da RS-168, trecho que liga Bossoroca a Santiago, para serem feitas 7km de asfaltamento novo. As obras pararam devido a falta de material asfáltico.

Após o trabalho de asfaltamento, será feita operação tapa buracos no restante do trecho, iniciando por Santiago até chegar ao asfalto novo. 
Foto: Amilton Ferreira / para o Blog Missioneiro
Conforme destacou o órgão a nossa reportagem, a Secretaria de Logística e Transportes, por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), informa que a recuperação da ERS-168 entre Bossoroca e Santiago deverá ser retomada ainda no primeiro trimestre deste ano. 

"Em razão da importância dessa via para o escoamento da produção agrícola da região, essa obra é considerada uma das prioridades de 2020 na malha rodoviária do Estado." 

Da mesma forma, o Governo do Estado está ciente da necessidade de melhorias na RSC-377, tanto que, em 2019, recuperou 10 km da rodovia partindo de Santa Tecla em direção a Capão do Cipó. Para 2020, estão previstos serviços de manutenção a partir de Capão do Cipó em direção a Santa Tecla. Eles devem ser realizados logo após os trabalhos na ERS-168 ou, até mesmo, concomitantemente a eles.


Fonte: Blog Missioneiro

Foto: João Antunes / para o Blog Missioneiro

Foto: João Antunes / para o Blog Missioneiro

Reprodução permitida, desde que citada a fonte!

About Blog Missioneiro

1 comentários:

  1. Não há fiscalização do serviço de péssima qualidade;deu pra ver os tapa buracos rumo a santiago;e o assualto Itacurubi também têm buraco de exagero.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.