Notícia

Brigada Militar de Bossoroca visita o Conselho Tutelar


Na manhã desta terça-feira (14), o Comandante do 2° Pelotão da Brigada Militar de Bossoroca Ten Claudiomiro Padilha dos Santos, acompanhado do SD Jonas, estiveram em visita ao Conselho Tutelar de Bossoroca.

As novas Conselheiras Tutelares foram  empossadas dia 10 de Janeiro. Conforme o Ten Padilha, "o objetivo da visita é desejar um bom trabalho as Conselheiras Tutelares empossadas recentemente, e colocar a Brigada Militar a disposição para qualquer apoio em Ocorrências envolvendo Menores"

Ainda conforme o comandante, foi tratado sobre a Seguranca Pública nos dias de Carnaval que se aproxima no Municipio.

O trabalho dos conselheiros é atender, acompanhar, fiscalizar e agir em situações em que os direitos de crianças e adolescentes estão sendo ameaçados ou violados — seja pela sociedade ou pelo Estado (como na falta de vagas em escolas ou tratamentos em hospitais), pela família ou pelo responsável (em casos de violência, abuso ou negligência), ou em razão de sua própria conduta (quando trata-se de um jovem infrator ou de usuários de drogas ou álcool). Os direitos são previstos de acordo com o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Fonte: Blog Missioneiro 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.