Notícia

Governo do Estado determina o fechamento do Posto Médico Legal de Santiago, por tempo indeterminado


O município de Santiago e parte da 21ª Região Policial estão sem atendimento do Posto Médico Legal. O Governo do Estado decretou o fechamento do órgão em Santiago, por tempo indeterminado.

O Posto Médico Legal é responsável pela realização de necropsias e exames de corpo de delitos como nos casos de lesões corporais, acidentes com vítimas fatais ou lesionadas, entre outros serviços na área da medicina legal, na maioria dos casos indispensáveis para a investigação policial, visando a elucidações de crimes tais como homicídios, estupros e violência doméstica que dependem da expedição de laudos periciais.

Nessa segunda-feira (02) o Posto Médico Legal de Santiago amanheceu com um cartaz determinando que outro PML seja procurado pelo cidadão que precisar dos serviços do referido órgão estadual.

Com essa determinação as perícias e necropsias deverão ser realizadas em Santa Maria, causando prejuízos à população que terá que arcar com as despesas de deslocamento à outra cidade.

A medida causará transtornos aos familiares que lamentavelmente terão que encaminhar seus entes para necropsias em outro município, aumentando a dor pela perda e a demora na realização do exame e traslado. O assunto foi abordado na Câmara Municipal, onde foi pedido a união dos vereadores e da comunidade para defenderem o PML, serviço essencial na região.

*Com informações do Serviço de Comunicação Social da 21ª DPRI/Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.