Previsão

Próximos sete dias serão de umidade e temperaturas amenas no RS

Foto: Blog Missioneiro

Os próximos setes dias terão umidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul, com possibilidade de chuva durante o final de semana. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, referente ao período de 3 a 9 de outubro. Ontem (02), a chuva chegou as Missões, em São Borja na Fronteira-Oeste o temporal com fortes ventos e chuva causou destelhamento de casas nos bairros Passo e Piray, além de queda de árvores e postes da rede elétrica. A ventania atingiu 102 km/h e assustou moradores. 

Hoje quinta (03), sexta-feira (04) e sábado (05), a propagação de uma frente fria provocará mais chuva em todo o Estado, com possibilidade de temporais isolados, sobretudo na Metade Norte. No domingo (06), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e garantirá tempo firme na maior parte das regiões, mas ainda devem ocorrer chuvas fracas e isoladas nas faixas Norte e Nordeste.

Na segunda (07), o tempo permanecerá firme, com temperaturas amenas em todo o RS. Na terça (08) e quarta-feira (09), a temperatura deve se elevar, com valores próximos a 30°C em algumas regiões.

Os totais de chuva deverão superar 50 mm na maior parte do Estado. Na Metade Norte, os valores oscilarão entre 60 e 80 mm, podendo ser superiores a 120 mm em alguns municípios do Alto Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.