Notícia

Major Eduardo dos Santos Brum assume o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar

Durante revista à tropa. Fotos: Jônitas Puchalski/Blog Missioneiro

No final da tarde desta segunda-feira (30), foi realizada a cerimônia de troca do comando do 14º Batalhão da Polícia Militar de São Luiz Gonzaga, ocasião em que o Major Frank Hernani Schweinitz transmitiu o cargo de comandante do batalhão para o Major Eduardo dos Santos Brum. A solenidade contou com a presença do Subcomandante geral da Brigada Militar do Estado, Coronel Carlos Alberto Trado de Andrade,  e da comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo -CRPO Missões -, Coronel Ana Maria Haas, e demais autoridades da segurança pública, entidades dos municípios da área de abrangência do 14º BPM. O prefeito Municipal de Bossoroca José Moacir F. Dutra acompanhado da primeira Dama Clara Dutra, também estiveram presentes.

Após leitura do protocolo, o Major Frank Hernani passou oficialmente o comando do 14º BPM para o Major Eduardo dos Santos Brum. O major Brum acompanhado do Major Hernani realizaram a revista à tropa. Também usaram a tribuna o Subcomandante geral da BM, e a Comandante da CRPO Missões. Após término da cerimonia, ocorreu o descerramento da foto do Major Hernani, na galeria dos ex-comandantes, na sala do comandante do 14º BPM.

Em entrevista coletiva a imprensa, o Subcomandante geral da Brigada Militar do Estado, Coronel Carlos Alberto Trado de Andrade, falou da satisfação de retornar a terra natal às Missões. Ele é natural de São Luiz Gonzaga. O Cel., destacou que a região tem sido bem atendida por integrantes desta unidade [14º BPM] apesar de precisar de incrementos em recursos humanos "Eu sei que a região aspira por isso, e nós temos buscado alinhar todos requisitos que São Luiz Gonzaga e a região do 14º BPM, tenham nos próximos dias um atendimento melhorado e na quantidade de recursos humanos. Da mesma forma, representando o comando da Brigada Militar, trazemos nossa deferência ao Major Hernani e desejamos sucesso ao Major Brum, filho desta terra que é comprometido com esta sociedade e que tem a oportunidade de prestar aqui o seu serviço profissional". ASSISTA

O Major Frank Hernani Schweinitz enalteceu a equipe do 14° BPM. Ele agora atuará como diretor da Escola Tiradentes em Santa Maria.

O major Eduardo dos Santos Brum, agora comandante do 14º BPM, Batalhão Coronel Justino, falou ao Blog Missioneiro. ASSISTA





















About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.