Notícia

Giro de notícias: Bossoroca e região


A Banda Doce Pecado já em Bossoroca para o Baile dos 54 anos do Município, logo mais a partir das 23h, no Salão Paroquial. Antes do Baile, tem a coroação das novas soberanas da Buena Terra. Entrada franca e mesas disponíveis com os membros da AAPON.

Programação no final de semana continua 
Sábado – 12/10/2019
A Paróquia Sagrado Coração de Jesus e Comunidades da Paróquia, convida para 28º Romaria Nossa Senhora Aparecida, com a seguinte programação 
09h30min – Acolhida dos Romeiros.
10 horas – Via-sacra.
10h30min – Terço das Rosas.
12 horas – Almoço.
14 horas – Missa Benção da Saúde.
Obs: A programação acontecerá em frente à Gruta da Comunidade, caso estiver chovendo, será nas dependências do CTG Sombra de Carreteiro

Domingo 13/10/2019

Em comemoração aos 54 anos de Emancipação do Município de Bossoroca, neste domingo (13) a Secretaria da Fazenda e Assessoria de Turismo, estarão promovendo uma mateada com oferecimento da Erva Mate Alto Uruguai, na Praça Porfírio Pereira, a partir das 15 horas. Haverá ainda sorteio da Nota Fiscal Gaúcha, 2º Sorteio da ACIB, distribuição de Bolo com oferecimento da Sicredi e Show Musical ao vivo, com o Grupo Festa Gaúcha.  Será uma tarde de alegria junto da comunidade, e todos e região estão convidados a passar a tarde conosco.

Bossoroca - A Escolinha Buena Terra Missioneira se classificou para a semi final da Copa da Liga Sub 17 de Futsal.  A semifinal será no dia 12 de outubro de 2019 em Nova Esperança do Sul contra a equipe AFIC. No jogo das quartas de final a equipe ganhou de 10 x 1 da equipe Fortaleza de São Francisco de Assis.

O Bossoroquense de 25 anos, Willyan Link Costa Nascimento está em Munique – Alemanha, participando do Training Camp Pentatlo Militar do Exército Brasileiro que é realizado anualmente, com o objetivo de trocar experiências, aprimorar as habilidades, a fortalecer a amizade através do esporte com os diversos países. A reportagem do blog obteve muitos acessos e compartilhamentos. Releia a matéria clicando AQUI


Convite - Bossoroca
A Igreja Ministério Profético Comunidade Evangélica, convida toda comunidade bossoroquense para participar neste sábado, dia 12 de outubro, a partir das 20h, do 9º Encontro com Deus. O evento ocorre no templo da Igreja, localizada na Rua Manoel Ferreira Antunes, nº 357, centro de Bossoroca.

Convide a família e amigos e participe desta noite de renovação da Fé! "Ela foi por trás de Jesus e tocou na barra de seu manto, e logo a hemorragia cessou" (Lucas 8:44).

Foragido é preso pela BM em Jaguari
Nesta quinta-feira (10), policiais militares do 5°R PMon de Jaguari , durante ações preventivas de policiamento ostensivo, abordaram o indivíduo de iniciais A.R.S, onde foi constatado através de sistema informatizado que possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Diante do fato dada voz de prisão e conduzido a DP para providências , posterior encaminhado ao Presídio Estadual de Jaguari.

Prisão por Tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Nova Esperança do Sul
Foto: BM

Na madrugada desta sexta-feira (11) policiais militares do 5° R P Mon de Nova Esperança do Sul durante ações preventivas de policiamento ostensivo, abordaram o indivíduo de iniciais G.M.L de 23 anos.

 Em revista pessoal, foi localizado três porções de substância com características de maconha, e cinco bitucas de cigarro com a mesma substância,ao ser indagado relatou ter comprado as drogas, pois é usuário. 

Próximo ao local foi visualizado o indivíduo de iniciais J.P.P de 21 anos, o qual ao avistar a viatura empreendeu fuga, sendo acompanhado e abordado,momento que foi necessário o uso moderado da força devido a resistência, no local foi localizado oito bitucas de cigarro com substância de características de maconha, uma porção de cocaína, sete invólucros de substância com características de maconha, 214 pinos plásticos para embalar cocaína, uma balança de precisão, uma arma de fogo artesanal cal 22, um estojo para arma de fogo, R$90,00 em moeda corrente. Diante dos fatos dada voz de prisão a ambos indivíduos e encaminhados a DP para providências.

Casos de sarampo chegam a 15 no Rio Grande do Sul
Foto: Vinicius Rorato / CP Memória

Subiu para 15 o número de casos confirmados de sarampo no Rio Grande do Sul, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde. Outros 20 casos ainda estão em investigação, enquanto 366 foram descartados. Houve, até o momento, 401 notificações. 

Dos 15 casos confirmados no RS, oito são de residentes em Porto Alegre, três em Gravataí, dois em Cachoeirinha, um em Dois Irmãos e um em Ijuí. A maioria (5) tem entre 20 e 29 anos. Além disso, oito dos pacientes não têm registros ou não foram vacinados. 

Segundo a SES, O último caso confirmado foi em 28 de setembro. Para o Ministério da Saúde, o surto será considerado encerrado quando não houver novos casos após 90 dias do último caso. 

No Brasil, já houve a confirmação de 6.640 casos de sarampo neste ano, em 21 estados diferentes. A maioria, 96%, está concentrada em São Paulo. Para conter a circulação da doença no país, foi iniciada na segunda-feira passada a campanha de vacinação contra o sarampo. Devem se vacinar crianças a partir de 6 meses de idade, com esquema vacinal incompleto.   (Fonte; Correio do Povo)


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.