Esporte

Bossoroquense participa de Training Camp de Pentatlo Militar do Brasil em Munique na Alemanha

Fotos: Arquivo Pessoal

Um jovem, Militar do Exército, apaixonado pelo esporte, e que leva a bandeira da Buena Terra Missioneira, pelo Mundo. Vamos agora conhecer um pouco desta história. 

O Blog Missioneiro, conversou com ele nesta quarta-feira (09). Natural de Bossoroca, Willyan Link Costa Nascimento, de 25 anos, está em Munique, capital da Bavária, na Alemanha, desde início do mês, participando do Training Camp, que é realizado anualmente pela equipe de atletas, com o objetivo de trocar experiências, aprimorar as habilidades, fortalecer a amizade através do esporte com diversos países.

O atleta Willyan Link, direto da Alemanha conta ao Blog Missioneiro, que morou em Bossoroca até os 18 anos, antes de ingressar a carreira Militar. 

"Aos 18 anos me alistei no Exército e fui para Santa Maria, servir como soldado em 2013, nesse mesmo ano fiz o Curso de Formação de Cabos no qual fui o 1º Colocado no curso, no mesmo ano recebi a Medalha de Praça Distinta da minha unidade 6ª Bataria de Artilharia Antiaérea - Santa Maria".

Conforme Willyan, ainda no ano de 2013, prestou Concurso na Escola de Sargentos das Armas (ESA), sendo aprovado. No mesmo ano começou a participar de treinamentos e competições no âmbito exército, tendo em vista as aptidões que havia adquirido nos tempo escola. "Minha modalidade era Atletismo: 100m, 200m, salto em distância no qual me destaquei e obtive vitórias e medalhas.", conta.
 

Em 2014, ele ingressou no período Básico do Curso na Cidade de Altamira - PA, sendo escolhido Melhor Combatente do Câmbio Básico, Destaque Geral e Cognitivo do Período Básico em Altamira, alcançando a 1ª Colocação para o qualificação da Arma de Infantaria e 4ª colocado Geral nível Brasil no Período Básico.

No ano seguinte 2015, o bossoroquense iniciou a qualificação na arma de Infantaria na Escola de Sargento Das Armas em Três Corações - MG, realizando o Estágio de Escalador Militar, saindo como 2º Colocado no Curso de Infantaria. 

Willyan conta ainda que na área Esportiva, voltou a treinar o Atletismo, que praticava quando era Soldado. Sua participação nas Olimpíadas Escolares tiveram os Resultados: Prata nos 100m e Ouro no Revezamento 4x100.

"No mesmo ano, Participei na MAREXAER, jogo entre Marinha, Exército e Aeronáutica no qual fui Prata no Revezamento 4x100m", explica a nossa redação.

Em 2016, Willyan Link, explica que realizou o Curso Básico Paraquedista no Rio de Janeiro, passando a servir no 29º Batalhão de Infantaria Blindado Santa Maria - RS, sendo reconhecido como o Diploma Mérito Além do Dever, concedido ao sargento que se destacou no ano de instrução no âmbito Batalhão.

No ano 2016 até 2017 seguiu treinado atletismo e obtendo vitórias e destaques na modalidade.

"Porém foi em 2017 que uma escolha mudou o rumo da minha carreira, foi quando fui voluntário a prático o Pentatlo Militar modalidade na qual é composta por Tiro a 200 ou 300m , Pista de Obstáculos, Natação com Obstáculos, lançamento de granadas e corrida Cross Country 8km." Destaca Link.

Ele Participou dos Jogos Desportivos da 3ª Divisão de Exército, obtendo o 5º lugar geral e campeão por equipe. No ano seguinte, participou da mesma competição, saindo Campeão Individual e por Equipe, e o Atleta mais Laureado de toda a competição. Em continuação, participou dos Jogos Desportivos do Comando Militar do Sul, obtendo o 4ª Lugar individual e Campeão por Equipe.

Logo após, Willyan, foi convocado para Equipe de Pentatlo Militar do Exército. "Desde então, faço parte Da Equipe Brasileira de Pentatlo Militar realizando o treinamento anual e preparação para os Campeonatos Mundiais, na cidade do Rio de Janeiro".

Perguntado pelo blog, de como surgiu a paixão pelo esporte, Link respondeu, "Meu gosto pelo esporte veio da infância, onde iniciei no futebol nas escolinhas de Futsal do Município conduzida pelo Sr Brasil Brandão. Logo conheci o Atletismo no ensino fundamental, nas competições municipais, onde virou minha paixão desde então".

Willyan, ainda fala da superação em não ter oportunidades de seguir a carreira esportiva no meio civil, vendo no Exército a oportunidade de praticar e experimentar novos rumos no esporte. 

Para o jovem de 25 anos, a base familiar é fundamental, sendo de motivo para levantar todo dia e dar o melhor no treinamento e nas competições. 

"Nunca desisti do meu sonho, foi onde vi no exército a oportunidade de dar continuidade aquele sonho de infância e da adolescência, sempre com o apoio dos amigos e da Família, que é o mais importante, que é a força que me faz levantar todo dia cama e dar o melhor no treinamento. Sempre com muita humildade não esquecendo do lugar onde vim".

Bandeira da Buena Terra em Munique - Alemanha
Foto: Arquivo Pessoal


Frisando, o Training Camp é realizado anualmente pela equipe com o objetivo de trocar experiências, aprimorar as habilidades, fortalecer a amizade através do esporte com os diversos países

Willyan Link Costa Nascimento, registra em suas redes sociais, as vitórias no âmbito esportivo e pessoal, dividindo com a família e amigos. (Foto Acima), 

Ele explica que os Treinamentos durante o Training Camp, se dividem em 3 seções de treinamento por dia, em 6 vezes por semana, variando entre treinos de corrida, natação, musculação, lançamento de granada, pista de Obstáculos e Tiro.

As seções tem início ás 08h e terminando ás 17h, com intervalos entre as refeições, ponto fundamental da preparação de um atleta de alto rendimento, onde alimentação deve ser balanceada, para suprir as necessidades imposta pelo treinamento pesado.

O treinamento ocorre de segunda a sábado, tendo o domingo como dia descanso. O perídio do Training Camp, teve início dia 01 e segue até 11 de outubro.

*Uma bela história contada pelo Blog Missioneiro, de um jovem bossoroquense, de 25 anos, que se dedicou e busca a cada dia seus objetivos, serve de inspiração para tantos outros que tem sonhos. 


Willyan Link Costa Nascimento, de Munique - Alemanha, para o Blog Missioneiro

Fonte: Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.