Notícia

Votação da Consulta Popular começa nesta quarta-feira


O seu voto vai decidir investimentos para 2020. É hora da população ajudar a escolher as prioridades de sua região. 


Nos dias 04 ,05 e 06 de setembro de 2019, Servidores, assessores e estagiários da Prefeitura de Bossoroca estarão indo de casa em casa solicitar o voto. Para votar online, basta o número do título de eleitor, acessar o vota.rs.gov.br e escolher a demanda. 


A comunidade da região poderá votar para escolher as demandas da Consulta Popular e apontar as prioridades que vão receber investimentos do Estado.


1 - COMPETITIVIDADE DAS CADEIAS PRODUTIVAS – CONSTRUÇÃO DE CONSÓRCIOS REGIONAIS DE INSPEÇÃO SANITÁRIA INTEGRADA. (Organização, padronização e melhoramento do Sistema de Inspeção Sanitária para a Região do COREDE Missões, para a comercialização de produtos oriundos das agroindústrias familiares e da agricultura familiar).


2 - COMPETITIVIDADE REGIONAL – DIFERENCIAÇÃO DA PECUÁRIA DE CORTE DA REGIÃO DAS MISSÕES – “BUENA CARNE MISSIONEIRA”. (Agregar qualidade e diferenciação a carne produzida na região das Missões através de um Selo de Comercialização da produção).


3 - AGÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DAS MISSÕES. (Entidade de promoção de desenvolvimento econômico, social e ambiental com autonomia para reunir o setor público e privado, visando a atração de investimentos para a região).


Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE). Para a Consulta Popular 2019 o valor disponibilizado é de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.