Notícia

Sobe para 2 mil casas atingidas pela chuva de granizo em Panambi

Queda de granizo ocorreu na madrugada deste sábado, por volta das 3h30min 

Após levantamento realizado na tarde deste sábado, 31, pela Administração Municipal e Defesa Civil, foram contabilizadas 2 mil casas que tiveram a cobertura danificada pela chuva de granizo ocorrida durante a madrugada em Panambi, no Noroeste do Estado.

“Desde a 3h30min deste sábado, quando ocorreu a queda de granizo, até o meio dia, tínhamos atendido mais de mil famílias e durante a tarde, completado o levantamento na cidade e zona rural, constatamos que chega a duas mil residências afetadas”, informou o prefeito de Panambi, Daniel Hinnah.


Emergência

O prefeito informou que neste domingo será decretada situação de emergência no município.

Segundo o chefe do Poder Executivo foram distribuídos aproximadamente 30 mil metros quadrados de lonas. “Além das casas o granizo danificou, também, o telhado de prédios públicos e empresas, além de 23 escolas municipais”, observa. Hinnah anunciou que em 9 escolas os alunos não terão aula na segunda-feira e as atividades deverão ser retomadas na terça-feira, após a recuperação dos telhados.

Ainda segundo levantamento da Administração Municipal e Defesa Civil, seis das 12 unidades da Estratégia Saúde da Família (ESFs) ligadas à secretaria municipal de Saúde foram bastante danificados. “A Brigada Militar e Bombeiros também tiveram danos nos telhados e o ginásio municipal está com sua cobertura toda perfurada”, disse o prefeito. 

Ele informou, ainda, que o Salão Farroupilha igualmente sofreu danos, “ mas mesmo assim teremos a Fecolônia a partir da próxima quinta-feira”. O Museu no Parque Municipal também sofreu avarias.

Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.