Notícia

Setembro Amarelo| Secretaria de saúde realiza dia 25 de setembro palestra para prevenir o suicídio, em Bossoroca


Neste mês de setembro, a Secretaria de Saúde está trabalhando a campanha "Setembro Amarelo", que procura sensibilizar e debater sobre as causas que levam ao suicídio, um problema que já destruiu muitas famílias brasileiras. O Setembro Amarelo é organizado pelo Ministério da Saúde desde 2015 e a cor foi escolhida por representar simbolicamente a luz, a alegria e a vida. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade de 15 a 29 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bossoroca, através da equipe NASF, realizará evento com o tema “Viver ou dar Valor a Vida?” que acontecerá no dia 25 de setembro, com início às 9h no CTG Sinuelo das Missões. Evento esse que será aberto e gratuito a toda comunidade e contará com o trabalho da Assistente Social Diana Ceolin, da cidade de Guarani das Missões.

Além do evento, também serão realizadas ações nas escolas do município visando à promoção da saúde mental e a distribuição de folders esclarecendo sobre os mitos e verdades na prevenção do suicídio.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.