Colunistas

Setembro Amarelo, mês de celebrar a vida


Setembro Amarelo é um movimento de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o dia Mundial de Prevenção do Suicídio, 10 de setembro.

Segundo o Centro de Valorização da Vida, a cor desse movimento foi adotada por causa da história que a inspirou: "Em 1994, um jovem americano de apenas 17 anos, chamado Mike Emme, tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo. Seus amigos e familiares distribuíram no funeral cartões com fitas amarelas e mensagens de apoio para pessoas que estivessem enfrentando o mesmo desespero de Mike, e a mensagem foi se espalhando mundo afora".

Setembro é o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio. Faça da sua vida uma razão para inspirar outras pessoas. E para que você possa ser esta inspiração, primeiro é preciso que você encontre sentido na sua vida.

A ideia dessa campanha é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções e estruturas, garantindo mais visibilidade à causa. Todos podem ser divulgadores dessa importante causa. Ações na rua, caminhadas, passeio ciclístico, vestir roupas amarelas ou simplesmente o uso do laço no peito já despertam atenção e contribuem para a conscientização.

A campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental. Então, faça parte desta causa, CELEBRE A VIDA!


LUIZ ANTÔNIO KERSCH NASCIMENTO
PSICÓLOGO - CRP 07/27471

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.