Notícia

Segurança na Expo São Luiz: Plano de Prevenção Contra Incêndio contempla toda a área do Parque de Exposições

Fotos: Leandro Perazolo

Faltando apenas alguns dias para o início da Expo São Luiz 2019, é grande a movimentação no Parque de Exposições para a montagem de estruturas que receberão estandes e expositores durante a feira. Da mesma forma, as estruturas permanentes, como os pavilhões, também recebem os últimos detalhes com o objetivo de que cada um esteja pronto para receber os visitantes a partir de 2 de outubro, próxima quarta-feira.

Porém, um dos requisitos primordiais da Expo São Luiz, a Segurança, vem sendo objeto de trabalho incansável há algum tempo por parte da Comissão Organizadora para atender a todas as especificações da legislação estadual e federal para a área do parque. Envolvidos nesse trabalho, os engenheiros civis Luiz Carlos Lautert e Taís Comparsi vêm acompanhando há meses a formatação das estruturas do parque, sendo concebidos todos os projetos que visam contemplar as normas de segurança.

Segundo Lautert, “estivemos em constante contato com os Bombeiros para atender à legislação em vigência contra incêndios e riscos. Visitamos outras feiras e eventos para buscarmos informações sobre aquilo que está sendo aplicado em outras regiões e, também, para fazermos a correção das estruturas das edificações do parque para atender à legislação”, salientou.

Ainda conforme o engenheiro, o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) foi elaborado em toda a área do Parque de Exposições, não somente nas edificações e estandes, mas também nos pavilhões de animais e nas áreas de circulação de pessoas: “Para toda a área do parque foi elaborado um PPCI, sendo que este estudo contempla, em primeiro lugar, a vida humana. Da mesma forma, como teremos valor patrimonial na Expo São Luiz, como animais e maquinários, trabalhamos na prevenção de riscos de incêndio e de acidentes nos pavilhões e nas estruturas de arremates também”, informou.

Segundo Lautert, a área de circulação contará com iluminação de emergência e sinalização para indicar os locais de saída do parque: “Trabalhamos visando evitar qualquer ocorrência dentro do parque e proporcionar a segurança a todos que vierem à Expo São Luiz”, finalizou.

Fonte: Comunicação Expo São Luiz 2019

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.