Polícia

PRF registra acidente na BR 285 em escolta a carga excedente

Foto: PRF/Divulgação 

Na manhã desta sexta-feira (27), Policiais Rodoviários Federais realizaram escolta de uma carga de dimensões excedentes vinda de Santa Catarina e com destino a Caseiros/RS.

Durante o percurso na BR 285 em Lagoa Vermelha, os agentes deram ordem de parada a um caminhão carregado com toras de madeira até a passagem do veículo especial.

A equipe seguiu para realizar aorientação do trânsito junto aos demais veículos quando o caminhoneiro, quedeveria manter o veículo parado, voltou a andar, colidindo com a carga de 6,50 metros de largura e causando danos materiais.

Após a colisão, foi necessário realizar o reposicionamento da carga excedente, avaliada em 700 mil reais, para reiniciar o deslocamento do comboio.

Foram constatadas diversas infrações no veículo que causou o acidente como tempo excessivo de direção sem repouso e mau estado de conservação dos pneus do veículo. Ele foi autuado e retido no local para cumprir o tempo de descanso previsto na legislação.

O transporte de cargas especiais (cargas que excedem as dimensões permitidas) demanda muito cuidado por todos envolvidos pelo potencial de risco de acidentes. Esse tipo de material deve ser escoltado por veículos especializados e por viaturas policiais para garantir a segurança dos usuários das rodovias.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.