Polícia

Presos dois suspeitos de matar uma mulher trans em Santa Maria

Dupla é suspeita de assassinar mulher trans a facadas em Santa Maria. — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (13), dois jovens, ambos com 18 anos, foram presos preventivamente, por suspeita de terem assassinado a facadas uma mulher trans, em Santa Maria.

Nemer da Silva Rodrigues, 37 anos, foi morta com 13 golpes, no bairro Tancredo Neves, onde morava, na noite do último sábado (7). Moradores ouviram gritos e chamaram a polícia que, quando chegou, encontrou o corpo nas proximidades de um ginásio.

Segundo o delegado Gabriel Zanella, responsável pela investigação, o crime não está relacionado à questão de gênero.

"A motivação do homicídio é fútil e não está relacionada à homofobia e à transfobia. Segundo as investigações policiais, houve inicialmente uma discussão entre os dois indivíduos e a vítima. Ela solicitou a devolução de um capacete de motociclista que havia emprestado a um deles".

"Após a restituição do objeto, os dois mudaram repentinamente de comportamento. Convidaram a vítima para caminhar nas imediações de um ginásio de esportes e covardemente assassinaram-na com diversos golpes de faca, armas brancas que portavam ocultamente nas vestes", completa o delegado.

O capacete foi encontrado ao lado do corpo da vítima pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, os dois presos negaram envolvimento no homicídio e foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Um deles tem antecedentes policiais por posse de drogas.

Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.