Polícia

Polícia prende jovem que aplicou golpe de 54 mil em idosa de Santa Rosa

Suspeito de crime ocorrido em Santa Rosa, no noroeste do estado, foi detido em Passo Fundo - Polícia Civil / Divulgação

Um jovem de 25 anos foi preso em Passo Fundo, no norte do Estado, por suspeita de aplicar o golpe do bilhete e convencer uma idosa de 69 anos a pagar R$ 54 mil para ele. Segundo o delegado Claudio Belcamino, que capturou o suspeito em Santa Rosa, o homem tinha mandado de prisão preventiva desde 23 de agosto. 

— Ele já é conhecido nosso, por crimes de estelionato. Pesquisamos no sistema e verificamos, quando abordamos ele, que já havia prisão preventiva solicitada — afirma Belcamino.

O crime

Segundo o delegado responsável pelo inquérito, o titular da DP de Santa Rosa, Marcelo Lech, o crime aconteceu em 23 de julho, no centro de Santa Rosa. Na ocasião, a idosa foi o alvo da ação do homem. Passava das 11h daquele dia quando a vítima foi abordada na saída de um supermercado e convencida a pagar o valor em troca de um suposto bilhete de loteria premiado.

Um mês após o crime, em 23 agosto, a prisão foi solicitada pela DP de Santa Rosa. Após a detenção, na sexta-feira (30), o suspeito está detido no Presídio Regional de Passo Fundo.

A investigação não descarta a participação de outros suspeitos no crime.


Evite ser a próxima vítima

 — Evite conversar com estranhos na rua e na frente de caixas eletrônicos.

 — Mantenha bem guardados quantias em dinheiro e cartões de débito e crédito, bem como outros pertences pessoais. 

— Preste atenção, pois, em geral, mais de uma pessoa participa desse golpe, como alguém supostamente acima de qualquer suspeita. 

— Jamais forneça seus dados bancários, cartões e senhas para qualquer pessoa desconhecida. 

— Fique atento aos telefonemas de pessoas estranhas, principalmente de outros Estados. Em geral, ocorre uma primeira conversa para ter informações da vítima para em seguida aplicar o golpe. 

— Se alguém realmente possuir um bilhete premiado, não irá dividir o prêmio com outra pessoa, ainda mais um desconhecido, por nenhum motivo. O ganhador também não irá vender esse prêmio em troca de dinheiro vivo, pois em algum momento o premiado obterá a quantia.

— Caso seja mais uma vítima desse crime, não deixe de registrar ocorrência na Polícia Civil. 

Fonte: Gaúcha ZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.