Notícia

O que você precisa saber para começar o dia bem-informado


3 de setembro, terça-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

Caso Kiss - O Superior Tribunal de Justiça negou recurso do Estado e manteve a condenação ao governo do Rio Grande do Sul de indenizar em 20 mil reais por danos morais uma das sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em 2013. Na primeira instância, o Estado já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça, de maneira solidária, junto com a prefeitura de Santa Maria e a empresa responsável pela casa noturna. Na decisão do TJ, entendeu-se que houve negligência por parte do Estado e do município quanto ao dever de fiscalizar — o que permitiu o funcionamento da boate sem condições mínimas de segurança.


Lesão Corporal culposa em São Luiz Gonzaga 

De acordo com a Brigada Militar, foi atendido uma ocorrência de acidente de trânsito com lesões corporais, onde a condutora de um veículo Nissan, transitava pela Rua José Bonifacio, e na esquina com a Av Senador Pinheiro Machado colidiu com uma Biz. a condutora da moto sofreu lesões no joelho direito e bateu a cabeça, sendo encaminhada para o Hospital de São Luiz Gonzaga. Houve danos materiais em ambos veículos.

Bomba de gasolina pega fogo em posto de Santa Cruz
Uma bomba de gasolina de um dos postos da Rede Sim pegou fogo na tarde dessa segunda-feira (02), em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu na unidade da Rua Ernesto Alves e foi flagrado pelas câmeras de segurança do local por volta das 15 horas.
Foto: Reprodução
As imagens, que passaram a circular pelas redes sociais logo após o incidente, mostram o condutor de um Vectra cinza tentando deixar o posto com a mangueira de combustível ainda engatada no veículo. Ao acelerar, o carro acaba arrancando a bomba do lugar e gerando o princípio de incêndio. Ninguém se feriu. A Rede Sim confirmou o ocorrido e informou que as chamas já foram controladas. A empresa não deu detalhes sobre o caso nem informou o motivo de o carro ainda estar com a mangueira engatada quando deixava o local.  O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia. (Fonte; Portal GAZ)

Contas Púbicas  - Pressionado, o governador Eduardo Leite (PSDB) baixou o tom sobre o rigor da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que prevê congelamento de gastos para 2020. “Queremos identificar o que é possível oferecer em um processo de conciliação”, disse ele, ontem. E mesmo reforçando que o ideal seria manter nulo o crescimento de gastos, acenou com uma negociação: “Não entendo também que o conflito permanente com os outros poderes seja de interesse do Estado”. As falas do governador ocorreram pouco antes da reabertura de negociação envolvendo Leite e os chefes dos demais poderes – solução proposta pelo presidente do STF, Dias Toffoli.

Semana da Pátria Bossoroca -  Foi realizado ontem (02), abertura oficial da Semana da Patria, a solenidade de abertura contou com a presença de autoridades locais.


Homem é preso em Montenegro - Na tarde desta segunda-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem na 386. Ele estava com um mandado de prisão em aberto devido não pagamento de devida pensão alimentícia. Ao ser abordado, o homem, de 28 anos, natural de Santo Antônio da Patrulha, conduzia um ônibus sem passageiros com destino a Taquari. Ao verificarem a documentação e realizarem as consultas nos sistemas, os policiais observaram que o motorista estava dirigindo com a CNH cassada e existia um mandado de prisão em aberto. O homem, que tem antecedentes por lesão corporal, ameaça, desacato, perturbação do sossego alheio e direção perigosa, foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Montenegro.


Cortes na Capes atingem 725 bolsas de pesquisa para pós-graduação no RS

O Rio Grande do Sul é o segundo estado com mais bolsas de pesquisa congeladas em 2019. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), das 5.613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado descontinuadas no Brasil a partir deste mês, 725 são de instituições gaúchas. Apenas São Paulo teve corte superior ao RS.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes) anunciou os cortes nesta segunda-feira (2). Para 2020, a entidade terá metade do Orçamento de 2019. Com a medida, a Capes deixará de repassar R$ 4.702.894,62 a bolsistas de universidades do RS. O valor é referente a bolsas que ficariam ociosas neste período, ou seja, que não serão repassadas a novos estudantes.


“Queremos preservar o pagamento dos todos bolsistas que já recebem o benefício”, afirmou Anderson Correia, presidente da CAPES. Somados os três estados, a Região Sul corresponde a 1.407 bolsas de estudo a menos. Com isso, cerca de R$ 9,09 milhões deixam de ser investidos em cursos de pós-graduação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. (G1 RS)


Igreja é alvo de furto e atos de vandalismo em São Luiz Gonzaga

A Igreja Assembleia de Deus União, localizada na rua Júlio de Castilhos, nº 3424, em São Luiz Gonzaga, próxima ao cemitério municipal, foi alvo de furto e atos de vandalismo no dia 27 de agosto. Conforme boletim de ocorrência, portas e janelas foram arrombadas, objetos quebrados e o altar danificado. O pastor da igreja, acionado pelos militares que atenderam a ocorrência, ainda relatou o furto dos seguintes itens: uma caixa de som de retorno, de cor preta; um alto-falante de 12 polegadas; uma mesa de som, marca Sony, de seis canais; um amplificador, de cor preta; um transmissor de microfone sem fio, marca Tag Sound; dois pedestais de microfone; além de um bebedouro pequeno. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Luiz Gonzaga. (Fonte: Rádio São Luiz)

São Vicente do Sul - Na tarde desta segunda feira (02), guarnição de serviço do município de São Vicente do Sul,efetuou a prisão do indivíduo de iniciais C.L ,o qual possuía mandado de prisão em seu desfavor.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.