Notícia

Exército| Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada preside o encerramento da Operação Guarani

Site da Prefeitura de Santiago

Na última quinta-feira (19) foi realizada a formatura de encerramento da Operação Guarani 2019, entre os exércitos brasileiro e argentino, que iniciou em 2017, com reuniões, planejamentos e reconhecimentos entre os militares dos dois países.

A formatura contou com a presença de várias autoridades civis de São Borja e cidades vizinhas, e foi presidida pelo general Flávio dos Santos Lajoia Garcia, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (1ª Bda C Mec) que estava acompanhado do general Aldo Daniel Ferrari, Comandante da Brigada Monte XII do Exército Argentino.

"Nos entendemos como pares e iguais e transmitimos às nossas nações a forte mensagem de amizade entre suas Forças Armadas, o que contribui para a estabilidade regional e o progresso de nossos países", afirmou o general Lajoia destacando que a Operação Guarani fortaleceu a confiança mútua entre o Brasil e a Argentina.

A formatura encerrou com o desfile motorizado e contou com as apresentações, do 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º R C Mec), de ordem unida sem comando, reprise de saltos e finalizando com a carga da Cavalaria, com cavalarianos, pelotão de cavalaria mecanizado e uma aeronave do BAvEx.

Fonte: Site da Prefeitura de Santiago



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.