Notícia

Apenados trabalham na montagem da estrutura do desfile 2O de setembro

Foto: Susepe/Divulgação 

Quinze apenados do regime semiaberto do Instituto Penal Irmão Miguel Dario trabalham na montagem da estrutura para o desfile farroupilha, que ocorrerá nesta sexta-feira, 20,  na avenida Edvaldo Pereira Paiva, em Porto Alegre. 

O trabalho deles compreende a colocação de trezentos gradis ao longo do percurso onde passará o desfile. Em parceria, as entidades civis, militares e tradicionalistas  contribuiram para a realização do desfile. Desta vez, de caráter inédito, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) apoiaram com a mão de obra prisional, informou o servidor penitenciário , José Nilton, que faz parte da comissão estadual do desfile. O apenado J.O., disse que é um orgulho poder ajudar nas comemorações farroupilha, além de mostrar que podem ser úteis à sociedade durante cumprimento da pena. 

A estrutura é para a proteção do público, já que dezenas de veículos e cavalos   passarão por ali.  O Esporte Clube Internacional emprestou as grades para o evento. A diretora do Miguel Dario, Carmem Silva, disse que foi feita uma seleção criteriosa dos apenados para este trabalho. "A maioria deles já desenvolvem uma atividade laboral ou tem trabalho externo", explicou Carmem. O transporte e escolta dos apenados foram feitos por agentes penitenciários ligados à 10° Delegacia Penitenciária Regional (DPR). 
A montagem dos palanques oficiais ficou sob a responsabilidade do 3° Batalhão das Comunicações do Exército Brasileiro.

O governador Eduardo Leite acompanha o Desfile Farroupilha . Às 9h, fará a tradicional revista às tropas. Às 9h30 começa a etapa cívico-militar. Servidores da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Susepe e IGP serão os primeiros a passar pela avenida Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira Rio).

Às 11h será a vez dos tradicionalistas entrarem em cena.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.