Esporte

Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa

Alisson com o troféu Fifa The Best de melhor goleiro do mundo — Foto: REUTERS/Flavio Lo Scalzo

O gaúcho Alisson Becker foi eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa nesta segunda-feira (23). O jogador  do Liverpool superou o também brasileiro Ederson, do Manchester City, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona. O prêmio coroa uma temporada praticamente perfeita do ex-Inter. Ele foi eleito o melhor goleiro do ano pela Uefa e também foi escolhido como melhor goleiro da Copa América.

— Gostaria de agradecer à minha esposa e à minha família, que me ajudaram a chegar aqui. Estou sem palavras. Represento todo jovem brasileiro que sonha em ser jogador de futebol. Não desista dos seus sonhos —disse o goleiro ao receber o prêmio.

Pelo Liverpool, o jogador foi um dos principais nomes da conquista da Champions League. Em 13 jogos, sofreu 12 gols com a camisa dos Reds. Alisson também foi importante no vice-campeonato da Premier League. Pelo clube, na temporada 2018/2019, atuou em 51 jogos e sofreu apenas 34 gols, uma média de 0,67 gol por partida. 

Pela Seleção de Tite, após a derrota na Copa do Mundo para a Bélgica, Alisson conquistou, neste ano, a Copa América de maneira invicta. Na competição, ele sofreu apenas um gol, na final e de pênalti.

Fonte: Gaúcha ZH 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.