Notícia

Promovido a major, Eduardo Brum aguarda decisão do comando da BM para saber se ficará em São Luiz Gonzaga

Eduardo Brum foi nomeado major na sexta, dia 9. Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira

Conhecido na comunidade pela sua atuação como capitão do 14º BPM, Eduardo dos Santos Brum foi promovido ao posto de major. Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta segunda-feira (12), ele falou sobre a promoção, que surte efeito na estrutura de comando do batalhão local.

Afastado de suas atividades como policial militar em 2018 por cinco meses para fazer curso de aperfeiçoamento em Porto Alegre, Brum aguardava a promoção, que foi assinada pelo Governador na sexta-feira, dia 9 de agosto. É mais uma etapa na vida profissional de Brum, que iniciou como policial militar em 2008 e hoje agradece ao apoio de sua família, colegas e comandantes que teve, fundamental para seu aprendizado e conseqüente promoção.

Como existe apenas uma vaga para major no 14º BPM, não existe a possibilidade de Brum e o atual comandante, major Ernani, dividirem espaço. Segundo Brum é aguardada uma posição das instâncias superiores. Sua preferência é de permanecer em São Luiz Gonzaga, onde nasceu e foi criado, reforçando que Ernani já manifestou interesse em retornar à Santa Maria, onde já trabalhou.

Sobre suas atribuições, o major Brum diz que este posto muda bastante sua noção de responsabilidade, pois, como capitão, sempre exerceu uma função de assessoria ao comandante e agora essa realidade muda. Brum também destacou que ainda não recebeu informação sobre chegada de novos policiais militares, oriundos de aprovação de concurso, mas está certo de que a região receberá reforço, seja de novos policiais ou de agentes já formados e com experiência em Porto Alegre. Ele também adiantou que, a partir da semana que vem, haverá um novo policial para o município de Pirapó.

Fonte: Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.