Notícia

Carro cai no rio Urubucaru na BR-285, e família é resgatada por motorista e cobrador de ônibus

Carro com cinco pessoas caiu no rio Urubuquaru, na BR-285, em São MIguel das Missões — Foto: BM Vitória das Missões / Divulgação

Uma tragédia foi evitada em São Miguel das Missões, devido à presteza e proatividade de um motorista e um cobrador de ônibus. A dupla auxiliou no resgate de cinco pessoas que haviam caído no rio Urubuquaru, na BR-285, na manhã desta terça-feira (20).

Os ocupantes do carro — um homem, duas mulheres, uma delas grávida, e duas crianças, um menino de nove anos e outro de um ano e oito meses — foram encaminhadas para o Hospital São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões. Eles foram atendidos com suspeita de hipotermia, pois, no momento do acidente, a temperatura era de 4ºC e a água estava muito gelada.

As vítimas do acidente tiveram apenas ferimentos leves, e foram medicadas e liberadas logo após o meio-dia. O menino mais novo, contudo, permeneceu sob observação, pois teria engolido muita água.

Como foi o acidente
Por volta das 7h, o motorista de transporte intermunicipal Gilson Borges dos Santos e o cobrador Cesar da Silva Albrecht, trafegavam na rodovia no sentido São Miguel das Missões a Santo Ângelo quando viram um carro, que vinha no sentido contrário, sair da pista e cair no rio. O motorista parou o ônibus, e ambos desceram para iniciar o resgate.

Enquanto o cobrador ficou na estrada pedindo ajuda, o motorista desceu até a margem para ajudar a família. Em seguida, um policial militar de Vitória das Missões chegou e ajudou na retirada das pessoas.

O resgate foi improvisado, com a ajuda de uma taquara que era alcançada para que as pessoas subissem os cerca de dois metros de altura do barranco.

Fonte: G1 RS 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.