Geral

Blog Missioneiro, participou do Encontro com a Imprensa 2019 para veículos da região, em Santa Rosa

Presidente da Sicredi União RS e Gerente da Agência de Bossoroca. Fotos: Jônitas Puchalski/Blog Missioneiro

Na noite desta terça-feira (13), a Sicredi União RS realizou mais um Encontro com a Imprensa 2019 para os veículos de comunicação dos 37 municípios da área de ação da cooperativa de crédito. Os profissionais da região foram recebidos no Hotel Imigrantes em Santa Rosa, que tem sua sede, em Santa Rosa. 

Os presentes receberam as boas-vindas do presidente da cooperativa, Sidnei Strejevitch. Ele afirmou que o Encontro com a Imprensa é uma forma de retribuir e agradecer o apoio dos veículos da comunicação à cooperativa. Ainda da importância de realizar um trabalho em conjunto. 

Entre a imprensa regional, presente Jônitas Puchalski, diretor do Blog Missioneiro. Entre os assuntos expostos, foi apresentado dados gerais da cooperativa, o Programa A União Faz a Vida, a Educação Financeira, o Dia C, o compromisso com a sustentabilidade, reduzindo o consumo de gases do efeito estufa da atmosfera e, diversas parcerias com instituições de educação e desenvolvimento social.

Na abordagem do Fundo Social foi apresentado depoimentos de como a Sicredi União RS fez a diferença no dia a dia das instituições contempladas com os recursos do Fundo Social 2018, quando foram distribuídos 2% do resultado da cooperativa, ou seja, R$ 1,1 milhão a 181 entidades contempladas.

No evento também foram divulgadas as entidades contempladas este ano pelo Fundo Social 2019, sendo distribuído 2,5% do resultado da cooperativa, ou seja, R$ 1,5 milhão a 245 projetos contemplados.

Na oportunidade foi lançado a Ação Solidária "Juntos por nossas entidades - Sicredi União RS", que também objetiva contribuir para o desenvolvimento social das comunidades na área de ação da Cooperativa. "Uma iniciativa que visa inspirar mais pessoas a contribuir com entidades de nossa região e fazer ações em prol do desenvolvimento", disse Giovani John, Diretor Executivo da Sicredi União RS. Nesta ação, o associado, ao realizar uma aplicação financeira na Sicredi União RS, pode indicar uma entidade social, habilitada nesta Ação, a ser beneficiada com uma doação financeira, que será realizada pela Cooperativa, no percentual de 0,50% sobre o valor aplicado pelo associado.

Além da imprensa, estiveram presentes os gerentes das unidades da Sicredi nos municípios. Bossoroca foi representado pelo gerente Rafael Severo Bica. Durante o evento, foi oferecido aos presentes um coquetel diversos de salgados e doces, além de bebidas.








About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.