Notícia

Servidores municipais de Bossoroca visitam aterro sanitário em Giruá

Fotos: CRVR

Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente estiveram, na última quarta-feira (26), visitando a Unidade da CRVR (Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos), que é o aterro sanitário para onde é encaminhado todo o lixo recolhido nas segundas e quintas feiras, em nosso município.

A partir da visita foi possível conhecer o funcionamento do local e esclarecer dúvidas sobre a diferença de um aterro sanitário para um lixão. Ficou mais claro como está sendo feita a destinação dos resíduos sólidos gerados no município e a importância da destinação adequada desse material.

A Secretaria tem buscado desenvolver ações que sensibilizem e levem informação a população, pois a coleta seletiva depende da participação e colaboração de toda a população.

Entenda como funciona:

O que é um aterro sanitário?
O aterro sanitário é um espaço destinado à disposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana, que segue princípios da engenharia e normas operacionais específicas que permite o confinamento seguro em termos de controle de poluição ambiental, proteção ao meio ambiente e saúde pública.

O que é feito com os efluentes, líquidos gerados pela decomposição?
Faz parte do processo operacional dos aterros sanitários uma estação de tratamento para seus efluentes líquidos. A CRVR dispõe de tecnologias diversificadas para o tratamento. Podendo ser pelo método biológico através da combinação de filtros biológicos, lagoa aerada, lagoas facultativas e banhados construídos (wetlands). Como também pelo método físico-químico através da combinação de nanofiltração e osmose reserva e por tratamento externo. (CRVR)

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.