Saúde

Secretaria de Saúde faz censo e vacinação contra a febre amarela no interior de Santiago

Secretaria de Saúde de Santiago vistoria situação vacinal e aplica as doses em quem ainda não está imunizado contra a febre amarela.

No próximo sábado, 6 de julho, o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Santiago fará uma nova etapa do censo vacinal de febre amarela nas localidades do interior. No final de semana semana passado foram investigadas 14 localidades e neste próximo serão mais 15. Até o momento, foram atendidas quase 300 pessoas.

Conforme Nândrea Burmann, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, o Ministério da Saúde está preocupado com o surto de febre amarela e prevê que a doença deve chegar ao Rio Grande do Sul até setembro. Por isso, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santiago está trabalhando com agilidade para conferir as carteiras de vacinação e aplicar as doses, quando necessário. Na cidade, a vacina está disponível em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Localidades que serão atendidas pelas equipes:


  • Neste final de semana, o censo rural atenderá das 8h30 às 12h em Tupantuba atendendo moradores de: Taquarembó, Tupantuba, Charruas, Rincão dos Padilhas.
  • Das 13h30 às 16h30 no clube de Rincão dos Vianas, atendendo também moradores de Rincão dos Dorneles.
  • E das 8h às 16h em Florida, atendendo moradores de Florida, Rincão dos Cardosos, Rincão dos Nazários, Monte Alegre, Passo do Rosário e Rincão dos Soares.


Qual a diferença entre febre amarela e dengue?

 Confira no quadro da foto seguinte, abaixo.
Quadro mostra as diferenças entre a febre amarela e outras doenças.
Fonte: Márcio Brasil/ Site da Prefeitura de Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.