Polícia

Motorista de van escolar é flagrado no bafômetro enquanto transportava estudantes

Motorista de van escolas é flagrado no bafômetro em Caxias do Sul — Foto: PRF/Divulgação

CAXIAS DO SUL - Na noite de quinta-feira (11), um motorista de van escolar foi flagrado no teste do bafômetro por policiais rodoviários federais em Caxias do Sul, na serra gaúcha, enquanto transportava adolescentes de uma escola da região pela BR-116, no km 153,7. 

Conforme a PRF, o veículo foi parado porque estava com problemas no sistema de iluminação. Depois, durante a fiscalização, o condutor fez o teste, que apontou presença de álcool no organismo.

Ainda de acordo com a PRF, o resultado apontou 0.12 mg/l (miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões), índice classificado como infração de trânsito.

Um condutor habilitado e em condições para dirigir foi chamado e seguiu viagem com os sete estudantes que estavam no veículo.

Já o motorista flagrado foi autuado por dirigir o veículo sob efeito de álcool e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida. Ele responderá processo administrativo junto ao Detran-RS sobre a suspensão do direito de dirigir, e deverá pagar multas que ultrapassam R$ 3 mil, segundo informações da PRF.

A Prefeitura de Caxias do Sul informou que o veículo é particular e credenciado na Secretaria de Trânsito do município para a realização do transporte escolar.

"Todos os veículos do transporte escolar devem estar registrados na prefeitura para a prática do serviço. Sem cadastro, é considerado transporte clandestino. A atualização cadastral e a realização de vistoria, que atesta a segurança dos veículos, são realizadas duas vezes por ano por todos os permissionários. A van envolvida na ocorrência relatada está com o cadastramento e inspeção regulares, portanto, apta para a realização do transporte escolar no município", acrescentou a prefeitura.

O município ainda informou que "como a ocorrência foi registrada pela PRF em uma rodovia de jurisprudência federal e o veículo está em dia no município, não há nenhum tipo de penalidade municipal prevista para o caso".

G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.