Geral

Lançamento do projeto "Trilhas para o Futuro Profissional", vai oportunizar jovens em Bossoroca


Na tarde desta quinta-feira (18), foi realizado o lançamento do projeto "Trilhas para o Futuro Profissional", no Auditório Municipal João Luiz Bandeira.

No evento estavam presentes autoridades municipais, prefeito José Moacir e vice João Alberto, Vice-presidente da Sicredi União RS Enio Scheid, gerente da Sicredi de Bossoroca Rafael Bica, Assessora de Programas Sociais da Sicredi União RS, Tânia Pires de Almeida, Coordenadora Geral do Ensino Fundamental e Médio da SETREM, Ana Cláudia Leite e seu colega, além do Secretário de Assistência Social e CRAS Jobe Silveira e Coordenador do Cras Luiz Antônio Nascimento, diretores de escolas municipais e estaduais, Concelho da Sicredi local e demais assessores e servidores.

Este projeto visa suscitar nos jovens em situação de vulnerabilidade social a consciência crítica e participativa para o mundo do trabalho, consequentemente a construção da cidadania pautada na valorização da vida.

Outro fator fundamental deste projeto é promover a conscientização dos adolescentes acerca das novas perspectivas de vida e possibilidades de mudança de comportamento em prol ao desenvolvimento interpessoal.

SETREM, Sicredi e CRAS Bossoroca, acreditam no poder que os jovens têm de transformação. 

O projeto acontecerá nas quartas-feiras na Escola Estadual de Ensino Médio Bossoroca. Serão 5 encontros, de 8 horas cada. As atividades serão desenvolvidas docentes da SETREM, de acordo com a temática. O projeto seguirá por módulos de trilhas (Abaixo). 

De acordo com Enio Scheid, vice-presidente da Sicredi União RS, em entrevista para o Blog Missioneiro, "É um projeto especifico para Bossoroca, onde foi nos solicitado, e prontamente a gente atendeu e contamos com a parceria do SETREM, sendo esse o primeiro nesse formato em que estamos aplicando". Enio afirmou que a Sicredi sempre busca participar da vida dos jovens, levando conhecimento e um pensamento para o futuro sabendo sob empreendedorismo e a educação financeira, como base para sua vida. Ele destacou ainda a importância do incentivo das escolas, que tem um papel fundamental de direcionar os jovens [estudantes] para o bem. (vídeo abaixo).

Conforme Rafael Bica, gerente da agência Sicredi de Bossoroca, "Este projeto é uma oportunidade para os jovens, adolescentes e crianças aqui de Bossoroca". (Veja mais no vídeo abaixo)

MÓDULOS DO CONHECIMENTO QUE OS JOVENS TERÃO A PARTIR DOS ENCONTROS:

TEMÁTICA-TRILHA 1: Grupos que as crianças e jovens participam, como fazer parte, por que é importante?; Processo de formação individual e social; Como lidar com os sentimentos; Estabelecer vínculos; Formação humana; Relações interpessoais; Expectativas versos frustrações; Empatia e Tolerância e bullying.

TEMÁTICA-TRILHA 2 (está trilha será desenvolvida em dois encontros): EDUCAÇÃO EM SAÚDE; Alimentação Saudável; IST's; Primeiros socorros. EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA: Ferramentas tecnologicas no ambiente de trabalho (currículo, uso de aplicativos, pacote office); Cuidados no uso das redes sociais. EDUCAÇÃO AMBIENTAL: Conservação e preservação dos recursos naturais e Sustentabilidade. COMUNICAÇÃO VISUAL: Criatividade; Posicionamento visual da criança e adolescente; Estudo de imagem e Fotografia.

TEMÁTICA-TRILHA 3: Trabalho em equipe e liderança; Vestimenta e Dicção e oratória.

TEMÁTICA-TRILHA 4: Planilhas (Microsoft Office Excel); Noções de educação financeira; Empreendimento e Inovação.

Blog Missioneiro
Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro








About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.