Polícia

Dois criminosos são presos pelo assassinato de PM em Porto Alegre

Dupla, de 20 e 17 anos, foi capturada no começo desta tarde. O PM Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior foi baleado durante abordagem a carro roubado na Rua Sepé Tiarajú.

Policial foi morto em confronto na Zona Sul de Porto Alegre — Foto: Matheus Felipe/RBS TV

No começo da tarde desta quarta-feira (10), um jovem de 20 anos foi preso e um adolescente de 17 foi apreendido na Vila Cruzeiro, na Zona Sul de Porto Alegre, por suspeita da morte do policial militar Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, de 26 anos. Eles foram levados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informou a Brigada Militar.

O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia na Rua Sepé Tiarajú, na Zona Sul, quando os policiais tentaram abordar um carro roubado e ocupantes do veículo começaram a atirar. Um dos disparos atingiu o policial na cabeça. O colega dele assumiu a direção e foi até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os médicos tentaram fazer os primeiros socorros, mas Gustavo já estava sem vida.

Conforme a polícia, estavam no carro três homens uma jovem de 22 anos. Os homens fugiram, mas a jovem foi alcançada pela polícia e levada até a delegacia. Lá, ela disse que estava junto com os criminosos na noite do crime, mas que, inicialmente que não tinha relação eles. Porém, depois, confessou participação na ação.

O corpo de Gustavo será velado a partir das 17h na Capela H do Cemitério Jardim da Paz, no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste da cidade. O sepultamento está marcado para as 17h.

O coronel Mário Ikeda, comandante da BM, lamentou a morte do agente.

"Ele tinha dois anos e meio de Brigada Militar. Informações que nós temos é de que eles foram fazer uma abordagem a um veículo suspeito em ocorrência de roubo. Foram fazer a abordagem, entraram em confronto e, lamentavelmente, o nosso colega foi mortalmente ferido", afirma.

Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.