Esporte

Devido ao frio intenso, Gigantinho abrigará moradores de rua entre sexta-feira e sábado

Ginásio estará aberto à população durante a noite, com distribuição de sopão e café da manhã. Local tem capacidade para acolher 300 pessoas.

Foto: ZH

No dia mais frio do ano no Rio Grande do Sul, o Sport Club Internacional anunciou que irá abrir as portas do Gigantinho para pessoas em situação de rua na noite de sexta-feira (5). No ginásio, em Porto Alegre, o clube irá oferecer cobertores e colchonetes aos acolhidos, além de sopão e café da manhã preparado pelas torcidas organizadas.

Com capacidade para receber 300 pessoas, o Gigantinho estará aberto das 19h até as 21h para receber quem deseja passar a noite no local.

A previsão indica temperatura mínima de 3°C e máxima de 9°C na sexta para Porto Alegre. Nesta quinta, fez 4ºC pela manhã.

A iniciativa foi construída em parceria com a prefeitura da Capital. A inspiração veio do clube argentino River Plate, que fez ação semelhante nos últimos dias.

"O clube do povo tem espírito solidário, essa é nossa essência, o clube desde sua origem está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados", destaca o presidente colorado, Marcelo Medeiros.

No Gigantinho, serão arrecadados colchões e cobertores para ampliar as vagas disponíveis. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio.

Para abrigar todas as pessoas com segurança, o Inter obteve a liberação de todos os alvarás. O Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) do ginásio também está em dia.

Na quarta-feira (3), a prefeitura também anunciou a abertura de 60 vagas a mais em um albergue de Porto Alegre para acolher pessoas em situação de rua.

G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.