Polícia

Adolescente suspeito de matar idosa a facadas em Santiago é levado a centro de atendimento socioeducativo

Idosa de 71 anos foi morta a facadas, em Santiago. — Foto: Brigada Militar/Divulgação

O adolescente, de 16 anos, suspeito de matar uma idosa em Santiago no último domingo (30) foi encaminhado a um centro de atendimento socioeducativo de Santo Ângelo por determinação da Justiça, após pedido do Ministério Público.

A internação provisória do jovem, que confessou o crime e havia sido apreendido pela polícia, equivale a uma prisão preventiva, porém para suspeitos menores de 18 anos, que não podem ser presos. O menor estava na delegacia à espera da decisão judicial até a tarde desta segunda (2).

Maria Loci de Oliveira Rodrigues, de 71 anos, foi morta a facadas durante a noite, na cidade da Região Central do Rio Grande do Sul. O adolescente e a idosa moravam em casas separadas no mesmo terreno. Ele é enteado do ex-companheiro do vítima.

Ao ser localizado e identificado pela Brigada Militar, o adolescente suspeito mostrou a faca utilizada no crime e, segundo a polícia, relatou que os dois não se davam muito bem.

"Não tinha bom relacionamento com essa senhora. Ambos moravam no mesmo terreno, mas em casas distintas, ele na frente, elas nos fundos", detalha a delegada Débora Poltosi.

De acordo com a delegada, durante o depoimento, o jovem disse ainda que a mulher teria atirado uma pedra contra ele e que, no ímpeto, ele pegou uma faca que encontrou no pátio e golpeou a vítima após uma discussão.

A delegada espera concluir e encaminhar o procedimento para apuração de ato infracional ao Poder Judiciário até a próxima sexta-feira (5).

"Será indiciado por ato infracional, correspondente ao delito de homicídio doloso", adianta Poltosi.

"Ele vai responder ao processo perante o Juizado da Infância, não na Vara Criminal. Se condenado, poderá ser aplicada como pena medida socioeducativa de internação por, no máximo, três anos", completa a delegada.

Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.