Polícia

Adolescente confessa morte de criança de 2 anos durante depoimento à polícia em São Gabriel

Corpo de menina de 2 anos foi encontrado perto de açude em São Gabriel — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta segunda-feira (22), um adolescente de 17 anos confessou em depoimento à Polícia Civil, ser o autor da morte de uma criança de 2 anos em São Gabriel. O corpo de Cauane Victoria Rodrigues Veloso foi encontrado em um açude no sábado (20). De acordo com o delegado José Bastos, o jovem deu detalhes do crime, que não foram divulgados.

A partir da confissão, a polícia solicitou ao Poder Judiciário a internação provisória do adolescente. Até o fim da noite de segunda, a resposta sobre o pedido ainda era aguardada.

Segundo a polícia, o exame de necropsia apontou que a vítima recebeu vários golpes de faca na região do pescoço, que causaram rompimento da traqueia e do esôfago.

O açude em que o corpo de Cauane foi encontrado fica nos fundos da casa em que ela morava com a mãe. A mulher disse que saiu e deixou a filha aos cuidados de dois adolescentes.

Um deles estava com dois irmãos, um de 2 anos e outro de 5. Foi ele que confessou o crime, conforme o delegado.

No primeiro momento em que foram ouvidos pela polícia, os dois jovens relataram que, durante a madrugada, perceberam que a criança não estava em casa e começaram a procurar. No começo da manhã, disseram que encontraram a menina já sem vida perto do açude.

O suspeito foi novamente interrogado durante a tarde de segunda, quando foi confrontado com as provas reunidas pela polícia.

Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.