Notícia

Acidente com ônibus de equipe de futsal deixa um morto e três em estado grave em São Borja

Foto: Divulgação / PRF 

Um acidente com o ônibus da equipe do Passo Fundo Futsal (PFF) causou a morte de um jogador e deixou cerca de 15 feridos, dos quais três estão em estado grave, na madrugada deste domingo em Itaqui. Por volta das 2h, o coletivo fretado pelo clube saiu da pista, caiu em um barranco e tombou no km 430,8 da BR 472.

A vítima fatal foi identificada como o atleta Pablo Yago Radaeli, de 22 anos, que faleceu durante o atendimento médico. Os feridos, entre jogadores e comissão técnica, foram encaminhados para o hospital em São Borja. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada junto com Corpo de Bombeiros e socorristas.

 O Passo Fundo Futsal (PFF) manifestou-se em nota oficial. “Com muita tristeza comunicamos através desta que, o ônibus com a nossa delegação sofreu um acidente” quando “retornava de Uruguaiana, onde disputamos partida da Liga Gaúcha de Futsal. Temos o doloroso dever de informar que perdemos nosso guerreiro Pablo Radaeli, atleta do grupo, que não resistiu aos ferimentos causado pelo acidente”, diz o texto.

A direção do clube informou ainda que “imediatamente se mobilizou e está tomando todas as providências e dando assistência a familiares e torcedores no Ginásio do Capingui”. No local será realizado o velório de Pablo nas próximas horas. “É um momento de dor e tristeza que nunca gostaríamos de estar passando”, conclui a nota oficial. 

A Liga Gaúcha de Futsal também emitiu nota de luto oficial. “É com muita dor que informamos que este terrível acidente, vitimou um dos destaques da temporada, o atleta Pablo Yago Radaeli, que representara a Seleção Gaúcha de Futsal no mês passado no Campeonato Brasileiro de Seleção de Ligas. Estamos em contato com autoridades locais e representantes do clube em busca de mais informações. Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações a toda delegação do Passo Fundo Futsal. O futsal está de luto”, declarou.

Pablo Yago Radaeli era natural de Novo Hamburgo e chegou ao Passo Fundo Futsal no início desta temporada, sendo anunciada a contratação nas redes sociais no dia 6 de janeiro. Ele passou antes pelo Dracena de São Paulo e Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, onde foi revelado e disputou a Liga Nacional, além da Associação Esportiva Uruguaianense e ASIF de Ibirubá. 

Liderando a Liga Gaúcha de Futsal, o PFF havia perdido por 4x0 da Associação Esportiva Uruguaianense, sendo a primeira derrota na competição. O próximo jogo ocorreria no dia 19 deste mês contra o AMF de Marau em Passo Fundo.


Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.